Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

Diretorias - Diretoria de Desenvolvimento Social
  Diretoria de Desenvolvimento Social
Responsável:
Sheila Aparecida de Mattos
Email:
Telefone:
(14) 3296-2478
Endereço:
Rua Colombo Roversi, 120
Horário de Atendimento:
07:00hs às 17:00hs

PROGRAMAS REALIZADOS PELO SETOR SOCIAL

 

Atendimento às gestantes: Projeto "Vida a Vida"

Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Arealva em parceria com a Unidade Básica de Saúde. O Projeto é desenvolvido através de palestras com os seguintes profissionais: médica pediatra, médica ginecologista, enfermeira padrão, fonoaudióloga, psicólogo, assistente social, dentista e voluntários, também são servidos lanches em todos os encontros e a realização da confecção do enxoval do bebê. Todas as gestantes que participam do curso são contempladas com um kit de enxoval para o bebê. Foram pagos exames de ultra-sonografia, doação de alimentos para as gestantes mais carentes e também  tiveram prioridade no atendimento odontológico.

Atendimento na Creche Municipal "Nossa Senhora Auxiliadora"

Atendimento a 80 crianças de 2 a 6 anos de idade, com cuidados, alimentação, atendimento psicológico e atividades pedagógicas. Ainda em breve iremos atender também crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade, após a construção do berçário, para maior comodidade à mãe que trabalha, pois esta poderá colocar o seu filho no berçário, que terá todos os cuidados necessários ao seu desenvolvimento físico, psíquico e social.

Atendimento à Criança e ao Adolescente

O município de Arealva está ligado na criança e no adolescente através do Projeto "Conexão Jovem", que atende a 400 crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos, em horário inverso ao da escola, com as seguintes atividades: artesanato, dança contemporânea, karatê, informática, futebol de salão e de campo, vôlei, teatro, atendimento psicológico e educação social voltada ao relacionamento, cidadania, auto-estima, meio ambiente, etc. Para os adolescentes acima de 14 anos de idade será ministrada noções básicas do mercado de trabalho através de cursos de capacitação profissional, ainda para os adolescentes que tiverem um freqüência acima de 90%, dependendo do grau de participação e interesse poderão ser contemplados com uma bolsa mensal no valor de cinqüenta reais como incentivo.

Atendimento à Família

Programa Renda Cidadã: atende a 41 famílias com a transferência direta de ajuda financeira e atividades socioeducativas através de palestras com temas sociais e cursos que visam à geração de renda doméstica: curso de panificação e confeitaria, curso de chinelos bordados em pedraria, curso de bolos para festa, curso de salgadinhos, entre outros.

Atendimento em Plantão Social

Atende as famílias carentes com doação de cestas básicas, pagamento de consulta médica, exames e medicamentos, doação de próteses, óculos, passagens de ônibus, auxílio funeral, entre outros.

Atendimento a Idosos e Portadores de Deficiência

Através de visitas domiciliares, relatórios e encaminhamento ao INSS para requerimento de Benefício de Prestação Continuada (BPC) e LOAS, ou seja, um salário mínimo mensal para idosos e portadores de deficiência com renda menor que ¼ do salário mínimo.

Realização de Promoções e Eventos

Visando angariar fundos para beneficiar a comunidade carente, através de:

-Campanha do Agasalho/2005 - foi realizada a doação de 400 agasalhos novos, distribuídos nas escolas para toda criança e adolescente carente e de 250 cobertores distribuídos para as famílias. -Atendimento ao idoso e portador de deficiência com doação de leite atendendo a 160 usuários.

Atendimento do Projeto "VIVALEITE"

O Vivaleite destina-se ao atendimento de crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos, através da distribuição gratuita de leite fluído, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, com prioridade para as crianças de 06 a 23 meses de idade, cujas famílias recebam até dois salários mínimos, principalmente aquelas cujo chefe encontrar-se desempregado e cuja mãe for arrimo de família

No município de Arealva atendemos à 240 crianças neste Programa do Vivaleite.


 
 

 

 


Localização
LOCALIZAÇÃO:
Praça: Didimo Maulaz Silva, nº 798
CEP: 17160-000 - Arealva / SP
Atendimento
Telefone para contato:
(14) 3296-1333
Atendimento: Segunda a Sexta, das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
Newsletter
INFORMATIVOS DA PREFEITURA - Cadastre-se para receber nossos informativos.
CADASTRAR
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.